O autêntico Ninjutsu é difícil de encontrar em muitas partes do mundo. Não há instrutores qualificados disponíveis em cada esquina. Então elaborei essa plataforma online para ajudar no treinamento dos praticantes da Bujinkan e dar para as pessoas que não têm a sorte de ter um professor por perto, a oportunidade de estudar essa arte passo a passo.

Ofereço uma maneira de obter feedback sobre o seu treinamento e obter graduação certificada.

Atendendo pedidos de muitas pessoas, resolvi tornar esse método de ensino realidade. O conteúdo contido aqui ajuda até mesmo aqueles que têm um Dōjō da Bujinkan por perto, para estudar e praticar as aulas em casa, potencializando seu treinamento e conhecimento.

Meus alunos que treinam no Dōjō e em casa, que são membros do Denshō Series, avançam pelo menos duas vezes mais rápido. Se você ainda não é um membro, clique aqui.

É POSSÍVEL EU ME GRADUAR APENAS PELOS ESTUDOS ONLINE?

Por muito tempo eu fui contra graduar alunos à distância, porém, com o passar do tempo fui percebendo que muitos dos meus alunos de outros estados tiveram uma excelente evolução através dos estudos pelos meus vídeos, claro que pelo menos uma vez por ano eles vinham treinar presencialmente em meu Dōjō, dessa maneira eu passava pequenos detalhes e fazia pequenas correções, afinal o treino presencial é indispensável para um melhor desenvolvimento.

O treino presencial é muito importante, mas nem todos possuem um instrutor em sua região, nesse caso, o estudo online dá a oportunidade para essas pessoas aprenderem essa magnífica arte. Tudo depende da sua força de vontade e dedicação. Nada é impossível! Só depende de você.

Sōke Hatsumi também ensinou muitas pessoas de outros países através de vídeos, na época não havia Internet, então os vídeos eram em fitas VHS e o título era Martial Arts Of Distance (Artes Marciais à Distância), dessa maneira, Hatsumi iniciou a difundir as Artes Marciais da Bujinkan pelo mundo todo, porém todos alunos que começaram a treinar à distância viajaram para treinar presencialmente.

COMO FAÇO PARA ME GRADUAR?

Ao tornar-se um membro do Denshō Series, o conteúdo da graduação a ser examinada deverá ser filmado sem cortes e postado em uma conta privada do YouTube ou em outro meio de vídeo. O link do vídeo para a avaliação deverá ser enviado pelo formulário de solicitação de avaliação, eu irei revisar cuidadosamente e avaliar suas habilidades, dando-lhe um ótimo feedback, inspirando suas melhorias nas áreas necessárias. É ideal que você tenha um amigo para executar as técnicas, pois não dá para fazer sozinho técnicas de torções, chaves, alavancas e arremessos. Caso o seu amigo queira treinar e ser avaliado, ele deverá tornar-se membro também.

A avaliação à distância pode ser feita para as graduações do 9º ao 1º Kyū. A avaliação para a faixa preta deve ser feita pessoalmente em meu Dōjō. É claro que as graduações de Kyū também podem ser presencialmente, mas para muitos alunos esse custo é alto demais.

OS CERTIFICADOS DE KYŪ SÃO EMITIDOS PELO SHINMURYŌ DŌJŌ DA BUJINKAN!
Clique para solicitar sua Avaliação de Graduação.

OS SEUS CERTIFICADOS DE GRADUAÇÃO SÃO ASSINADOS OU APENAS CARIMBADOS?

SIM, na verdade ambos. Eu assino e carimbo pessoalmente sua aprovação em todos os  certificados.

TEM ALGUM CUSTO ADICIONAL PARA SER AVALIADO?

Sim. Afinal eu terei que reservar um tempo para avaliar cuidadosamente suas movimentações. O valor de cada avaliação é R$200,00 que deve ser pago no momento da solicitação.

Nesse valor está incluso a avaliação, a emissão do certificado e o envio do certificado. Clique aqui para solicitar sua avaliação de graduação.

O QUE ACONTECE SE EU FOR REPROVADO?

Caso você seja reprovado na avaliação, uma nova avaliação será marcada sem nenhum custo adicional. Se você for reprovado pela segunda vez, será cobrado apenas R$100,00 à partir da terceira tentativa, então estude e treine bastante.

COMO EU FAÇO PARA TREINAR ONLINE E EVOLUIR?

Um treino presencial é muito importante, treinar com diferentes pessoas e com supervisão de um professor sempre será a melhor opção.

Recomendo treinar somente online se realmente não tiver um professor próximo.

Para treinar e evoluir, o ideal é que tenha uma pessoa para treinar com você, o contato físico é importante, afinal tem técnicas que não tem como fazer sozinho, como técnicas de torções, chaves, alavancas, estrangulamentos e arremessos.

Deve treinar com muito cuidado, executar as técnicas lentamente para não causar acidentes.

Estabelecer uma rotina diária com duaração mínima de uma hora de duração.

Cada movimento deve ser repetido muitas vezes para que possa aprender.

Toda aula deve ser treinado Jūnan TaisōKaiten, Kamae, Ken Waza, Keri Waza, Sanshin No Kata e Kihon Happō, essa é a base da Bujinkan.

QUANTO TEMPO DEMORA CADA GRADUAÇÃO?

Tempo é algo bem relativo. Cada pessoa é única e possui suas capacidades individuais, então o tempo de cada graduação varia de pessoa para pessoa.

Capacidade de entendimento, capacidade de aprendizado, desenvolvimento da coordenação motora e dedicação são alguns pontos que impactam no tempo das graduações, então, o tempo é bem relativo, não tem um tempo certo, mas uma média de tempo mais comum que pude observar ao longo dos anos nos meus alunos que treinam constantemente sob minha supervisão e presencialmente constatei a seguinte média de tempo que demoram da graduação anterior para a próxima, segue abaixo:

– 9º Kyū: 4 meses.
– 8º Kyū: 4 meses.
– 7º Kyū: 6 meses.
– 6º Kyū: 6 meses.
– 5º Kyū: 4 meses.
– 4º Kyū: 4 meses.
– 3º Kyū: 4 meses.
– 2º Kyū: 4 meses.
– 1º Kyū: 4 meses.
– 1º Dan: 6 meses.

Ao chegar na faixa preta, o aluno passa a receber um Dan por ano, sendo que há exame até o 5º Dan, à partir de então o aluno recebe Dans pela experiência.

Portanto para chegar ao Shodan (1º Dan), o tempo mínimo é de 3 anos e 4 meses.
Claro que é uma média, alguns alunos podem conseguir em 3 anos ou em até 5 anos, dependendo do quanto treina, estuda e do comprometimento com a arte.

TREINEI COM OUTRO INSTRUTOR DA BUJINKAN, MINHA GRADUAÇÃO SERÁ RECONHECIDA?

Sim, se você tiver como provar que recebeu suas graduações, caso contrário, você passará por uma avaliação para manter a graduação de acordo com sua capacitação.

SOU ALUNO DE OUTRO INSTRUTOR DA BUJINKAN, POSSO SER MEMBRO do DENSHŌ SERIES?

Claro. Sem problema algum. As técnicas das escolas da Bujinkan são as mesmas no mundo inteiro, afinal, a Bujinkan é uma única escola, mas devemos levar em consideração que cada professor tem seu ponto de vista, cada técnica é um conceito e pode haver variações de professor para professor.

TREINO EM OUTRO DŌJŌ DA BUJINKAN, POSSO SER GRADUADO POR VOCÊ?

Não. Cada professor é responsável por graduar seus alunos. Seria anti-ético graduar alunos de outros professores.

SOU INSTRUTOR DA BUJINKAN E QUERO PASSAR A SER SEU ALUNO, POSSO?

Pode, mas primeiramente deverá comunicar seu professor do seu desligamento, só assim poderei te aceitar como aluno. Sendo assim, você deverá apresentar seus certificados, principalmente o certificado da sua última graduação, em seguida, passará por uma reciclagem para aderir a metodologia do Shinmuryō Dōjō. Através do Denshō Series é totalmente possível estudar essa metodologia.

pt_BRBR
error: Conteúdo Protegido!!!